Foi uma experiencia maravilhosa, além de conhecer a cidade a qual ainda não conhecia, pude trocar experiencias com os produtores de lá!
encontrei uma matéria falando sobre a feira! Irei postá-la aqui:
Produtor Tupãense participou de Encontro Nordestino no Setor de Leite
Cerca Ecológica foi atração em Aracajú
Foi realizado de 15 a 17 de junho, o VIII Encontro Nordestino do Setor de Leite (ENEL) e Derivados em Aracaju. O encontro tem como objetivo estimular e orientar os produtores de leite do Nordeste.
Durante o encontro seminários e palestras técnicas foram realizados para os setores de bovinocultura e caprinocultura leiteira.
Representando o município de Tupã esteve presente na Feira de Exposições que também fez parte do ENEL o produtor de leite de Tupã João Luis Alves de Andrade e sua esposa Márcia Rótoli que receberam um convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Brasília para participaram expondo a inovação Cerca Ecológica.
João Luis e Márcia participam do Projeto Lucra Leite do SEBRAE - Escritório de Marília que é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Tupã e também fazem parte da Associação de Produtores de Leite.
O produtor inventou uma cerca ecológica, feita com bambu e revestida com garrafa PET para que sua durabilidade seja maior e o custo muito menor, pois bambu é algo que tem em todos os lugares.
De acordo com o secretário de Agricultura Edson Schiavon a cerca trará melhorias aos produtores, de maneira que os mesmos passarão a gastar menos utilizando a cerca ecológica, estarão dentro dos padrões ambientais e poderão tratar melhor seus animais.
O stand em que a cerca estava exposta teve mais de 400 visitantes que perceberam que além de ecológica a cerca é muito mais barata. Os visitantes puderam fotografar e tirar dúvidas de como fazer a cerca.
No encontro haviam participantes de 8 Estados brasileiros: Sergipe, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rondônia, Minas Gerais, Bahia e Alagoas.
O intuito da participação foi somente de demonstrar uma inovação e ensinar os demais produtores a fazer a cerca ecológica, já que João não vende a cerca, apenas dissemina a idéia para outros produtores.
Com tanto sucesso em Aracaju, o produtor João Luiz foi convidado pelo SEBRAE do Estado de Alagoas para expor a mesma cerca numa Feira de Inovação em Agronegócios de Maceió que aconteceu no dia 22 de junho, que também teve muitos visitantes.